sábado, 22 de setembro de 2018

Ações são o meu plano A



Quando falamos de fontes de renda, todo mundo sempre diz - "Tenha um plano B, e se possível até um plano C". Pensando nisso, algumas pessoas que estão à frente da maioria começam a desenvolver uma fonte de renda alternativa ao trabalho que exercem, e o investimento em ações é uma modalidade que tem cumprido esse papel, como é comum de se ver na blogosfera de finanças.

Eu concordo com essa escolha. Como disse o mestre Luiz Barsi, "Ações garantem o futuro" (e garantem mesmo). Acontece que para mim é um pouco diferente - eu levo o investimento em ações tão a sério que para mim já deixou de ser um plano B para se tornar um plano A. Isso não quer dizer que já tenha conseguido a minha "Carta de Alforria" e já esteja me mantendo com os dividendos que eu recebo - ainda estou longe de conseguir isso. Mas, desde já, prefiro enxergar que o investimento em ações seja a minha principal estratégia, e que qualquer atividade remunerada que eu exerça (inclusive o meu emprego) é direcionada para o meu plano A, que consiste em comprar boas ações pra que um dia eu viva apenas da distribuição de lucros dessas empresas.

Nós precisamos parar de depositar todas as esperanças no outro - a maioria das pessoas espera que seu futuro seja garantido pela empresa que trabalha ou pelo governo. Se você pensa assim, acho bom você rever os seus conceitos. Garantir seu futuro por conta própria é a única estratégia que vai te ajudar. Achei legal esse vídeo do Gustavo Cerbasi, sobre uma maneira interessante de enxergar o emprego:



Então é isso, moçada.

Sejamos bons para que sejamos livres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário