quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Primeiro Post

Olá. Eu sou o investidor estoico e esse é o primeiro post do blog. Acompanho a blogosfera financeira a algum tempo e finalmente criei coragem para abrir aqui o meu boteco, onde eu posso compartilhar minhas ideias sobre finanças, filosofia, falar mal da vida, e bem também.

O nome do blog surgiu da união de dois valores fundamentais:

1) Investimento - esteja sempre investindo na sua vida. Isso não vale apenas para o dinheiro; vale pra tudo. Invista seu tempo em coisas construtivas, que vão te agregar valor no futuro. Invista sua atenção nas pessoas e nos assuntos que realmente importam. Enfim, a ideia é sempre agir de forma que o seu "eu do futuro" irá te agradecer.

2) Estoicismo - ainda pretendo falar mais sobre esse assunto, mas basicamente consiste em não ser frágil, não precisar de todas as condições favoráveis para viver bem. Estoicismo é abracar o sofrimento e partir pra cima. Quem acompanha a blogosfera financeira a mais tempo, lembra do Pobreta, que era um grande defensor do estoicismo.

Vou tentar compartilhar mensalmente os meus investimentos aqui como boa parte dos colegas da blogosfera financeira. Quem sabe até participar de alguns rankings em breve. Então seguem os meus números iniciais.

Investimentos em ações




Investimentos em Fundos Imobiliários




Total


Como já estamos no final no mês, só irei atualizar esses números no final do mês que vem. Aí dá pra fazer um comparativo.

Então é isso, moçada. Sejamos bons para que sejamos livres!

P.S.: Quem puder adicionar este humilde blog ao blog roll, ficarei muito grato!

Um comentário: