terça-feira, 25 de setembro de 2018

Manifesto do Investidor Estoico



Pra frente sempre. Jamais regredir ou ficar parado. A inércia é o mal que transforma o homem em um animal acuado, o predador em presa.

O investidor constrói sua fortaleza com bases sólidas e sombra acolhedora, enquanto o patrocinador consumista se perde em suas próprias vaidades e destrói sua própria fundação. O investidor tem o tempo como seu grande aliado, enquanto os demais o temem.

O estoico, por sua vez, é inabalável. Avança diante de qualquer dificuldade, e faz o muito a partir do pouco. Não há tortura que o faça sofrer. Seu contrário é o frágil e ineficiente.

Quando o investidor se funde ao estoico, temos uma personalidade guerreira e vitoriosa.  Suas fundações são sólidas, sua fortaleza é inabalável, e seu futuro glorioso. Eis os mandamentos do investidor estoico:

- Investir e avançar sempre e em todas as esferas da vida;

- Abraçar o sofrimento e questioná-lo. Quando se encara os males que nos angustiam, percebe-se que eles não são tão grandes assim;

- Questionar também o medo. Quando a razão aparece, o medo vira pó;

- Aprender mais a cada dia. Sabedoria e conhecimento são ambos importantes;

- Entender como o mundo funciona e descobrir a melhor forma de se viver nesse mundo, sem se apegar a como gostaríamos que ele fosse;

- Jamais ser frágil. Frágil é quem precisa de todas as condições favoráveis para prosperar, e é por isso que os frágeis nunca prosperam.

Sejamos bons para que sejamos livres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário